Colocando X sob o microscópio

Por que X

Durante muito tempo, a ciência colocou os homens na vanguarda como o "humano padrão", deixando as mulheres em segundo plano. Como resultado, hoje as mulheres enfrentam desigualdades no tratamento, nos cuidados e no acesso aos cuidados de saúde. É tempo de nos debruçarmos sobre as diferenças biológicas para compreender melhor a saúde das mulheres considerando as suas características clínicas e necessidades pessoais. É tempo de eliminarmos as barreiras culturais e sociais que impedem as mulheres de receberem os cuidados a que têm direito.

Como coletivo, temos a responsabilidade de agir e de colocar firmemente em destaque as necessidades de saúde das mulheres.

X requer mais investigação

Investigar X

Saiba mais

Os sistemas de saúde atuais foram construídos em torno de dados que, em grande medida, foram coletados e moldados por homens, levando à cegueira sistêmica nas experiências e necessidades das mulheres.

Com o apoio e a colaboração dos principais parceiros, estamos conduzindo novas pesquisas para resolver essas lacunas de conhecimento. Para criar um futuro em que as mulheres tenham a mesma oportunidade de aceder à informação correta, ao diagnóstico correto e ao tratamento adequado.

Junção X

Saiba mais

Queremos trabalhar com você, porque nós não temos todas as respostas. Só combinando conhecimentos e perícia em todas as indústrias seremos capazes de resolver as desigualdades e garantir um futuro melhor para as mulheres. Apelamos aos indivíduos, organizações e elaboradores de políticas para que se juntem a nós nessa desafiadora jornada, que tem como ambição fechar as lacunas para fazer a diferença para a vida das mulheres em todo o mundo.

X representa o cromossomo feminino que tem sido negligenciado em muitas áreas da saúde. No passado, as diferenças entre mulheres e homens podem ter sido vistas como um obstáculo, mas vemos uma oportunidade para sermos melhores naquilo que fazemos.

Queremos dar a X nosso compromisso total, e já estamos trabalhando com parceiros e encontrando novas soluções que adotem as diferenças para melhorar a assistência médica.

Usamos os termos "mulher" e "mulheres" referindo-se a pessoas que biologicamente têm dois cromossomos x (xx). Entretanto, a inclusividade está no centro do XProject e reconhecemos que esses indivíduos podem não se identificar como mulheres. Respeitamos a diversidade das identidades de gênero e lutamos por um sistema de saúde equitativo para todos.

Faça a diferença para X

Would you like to see this content in English?

Explore the English version